A Austrália está passando por uma das piores crises ambientais de sua história. Com temperaturas acima de 40 ºC, milhares de casas, florestas e animais foram consumidos pelas chamas.
Apesar disso, nem tudo são más notícias, porque mais uma vez a natureza mostrou que a vida sempre acaba se impondo diante da tragédia e da morte.
Um ótimo exemplo disso são as imagens capturadas pela fotógrafa Mary Voorwinde em New South Wales, que semanas atrás foi arrasada pelas chamas, as imagens capturadas foram compartilhadas em suas redes sociais para aumentar a esperança daqueles que poderiam pensar que tudo estava perdido.
O que poderia ter sido apenas uma paisagem devastada e desolada era, na verdade, a prova da resiliência da vida e da natureza contra todas as probabilidades.
Dentro dessas florestas negras, cheias de cinzas e restos, haviam botões de flores e plantas que tornavam a paisagem algo não tão sombrio.
Das cinzas negras surgiu a vida, nos troncos das árvores havia uma esperança de voltar ao normal.
“Com tudo o que está perdido na natureza, há esperança novamente na vida”, disse a profissional em sua página no Facebook.
A fotógrafa de paisagens diz que saiu em busca de boas notícias depois de todo o pessimismo que estava na mídia e, sem dúvida, o encontrou.
“Era estranho estar lá e então, entre todas essas cinzas e troncos queimados de preto, havia todo esse rejuvenescimento. Isso dá esperança”.
No entanto, a luta contra os incêndios está longe de terminar, e todos precisamos nos unir para apoiar este país.
__
Fonte: Nation
Se você gostou do texto, curta, compartilhe com os amigos e não se esqueça de comentar, isso nos ajuda a continuar trazendo conteúdos incríveis para você.