O circo canadense Cirque du Soleil: através de uma plataforma online, oferece trechos de seus principais espetáculos, além de experiências em realidade virtual, playlists, videoclipes e outros conteúdos exclusivos do grupo.

A grande estrela do site, batizado de Cirque Connect, é o especial de 67 minutos de duração que compila alguns dos melhores momentos dos espetáculos “Kurios: Cabinet of curiosities” (de 2014), “O” (desde 1998 em cartaz no hotel Bellagio, de Las Vegas) e “Luzia” (2016). O vídeo apresenta uma visão privilegiada dos espetáculos e ângulos que não são possíveis de se captar ao vivo.

“Agora mais que nunca, os nossos fãs precisam da distração que o espetáculo pode trazer, uma pausa no caos. Queremos fazer a nossa parte e espalhar a alegria, mesmo de longe, diretamente para eles”, afirmou a diretora de Marketing do Cirque du Soleil Entertainment Group, Sheila Morin, em nota para a imprensa.

O site especial traz ainda materiais interativos. Quem tiver óculos de realidade virtual em casa pode baixar quatro vídeos que permitem grandes níveis de imersão nos espetáculos “Kà”, “Kurios”, “Luzia” e “O”. O equipamento pode ser usado também em vídeos em 360 graus, que mostram os bastidores da companhia e de alguns espetáculos.

Entre o material exclusivo reunido no portal, estão também vídeos que ensinam técnicas de maquiagem dos profissionais da companhia, e alguns exercícios físicos usados por seus artistas-atletas. Há ainda conteúdo exclusivo para crianças e adolescentes e playlists, no Youtube e no Spotify, com trilhas sonoras criadas para seus espetáculos.

O lançamento da plataforma do Cirque du Soleil vem em seguida ao anúncio de uma possível falência do grupo por conta do cancelamento dos espetáculos por todo o mundo –A empresa trabalha com especialistas em reestruturação financeira para lidar com a crise de caixa e com uma dívida de aproximadamente US$ 900 milhões.

Os problemas atuais na saúde financeira do grupo foram exacerbados por uma dívida assumida de US$ 1,5 bilhão em 2015, que resultou na empresa de private equity TPG adquirindo uma participação majoritária nas ações do Cirque du Soleil, segundo informações da Reuters.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS





Coração de Elástico
Coletânea de textos sobre sentimentos