Eu não tenho energia para me importar.

Você drenou todo o meu entusiasmo de mim. Você permitiu que a perseguição continuasse por muito tempo e agora estou cansada demais para colocar o menor esforço possível.

Você não receberá as mesmas respostas de mim que está acostumado a ouvir. Suas mensagens não serão respondidas em poucos minutos porque você não é mais minha prioridade. Quando você me pedir para ir te encontrar, eu vou precisar de aviso prévio, porque os dias de correr para vê-lo, no segundo em que você ligar, acabaram.

Eu não estou tentando ser mau. Eu estou exausta. Você teve o melhor de mim, porque eu estava procurando algo em troca e, como um relacionamento nunca vai acontecer, vou parar de tentar tanto.

Eu não vou mais planejar as respostas perfeitas para suas mensagens. Eu vou dizer a primeira coisa que aparecer na minha cabeça, não importa o quão chata. Você vai obter respostas de uma palavra. Você não vai mais receber tratamento especial.

Em breve, você vai começar a se perguntar por que minha atitude fez um giro de 180°, mas você não deve se surpreender. Você realmente achou que poderia me amarrar para sempre? Você presumiu que minha autoestima era tão baixa que você poderia me tratar como quisesse e ainda me ver babando em você?

Ver o seu nome no meu telefone e ver o seu sorriso do outro lado da sala não me dá mais a mesma emoção. Talvez, apenas frustração. Eu preferiria que você me dissesse que não está interessado em continuar com esses jogos. Eu preferiria ser rejeitada diretamente, na cara, para que eu pudesse seguir em frente com a minha vida.

Houve um tempo em que eu teria feito qualquer coisa para conseguir você. Eu perderia o sono para falar com você. Eu mataria aulas para ver você. Eu dirigiria milhas para te ver.

Mas a energia que eu usei em nosso relacionamento, desapareceu. Nada sobrou. Você tirou tudo de mim.

Eu não tenho mais energia para pensar em respostas espirituosas aos seus textos. Muito em breve, eu provavelmente não terei a energia para responder nada. Nós provavelmente vamos parar de nos falar e não é minha culpa.

Se nos afastarmos no segundo que eu começar a colocar menos esforço, então isso provará que você nunca se importou. Você nunca cuidou da sua parte do relacionamento. E que esses sentimentos meus eram unilaterais.

Eu deveria ter percebido que a perseguição era inútil há muito tempo, mas meu senso comum nunca deu certo. Mesmo agora, não é como se eu tivesse chegado a uma conclusão mágica sobre como eu mereço melhor do que o que você tem me feito passar. Eu só estou cansada. Eu não estou mais no clima para isso.

Eu não tenho energia para correr atrás de você. Eu não tenho energia para me importar com você quando você não poderia se importar menos comigo.

Texto de Holly Riordan traduzido pela equipe Coração de Elástico

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS





Coração de Elástico
Coletânea de textos sobre sentimentos