Na cidade de Mount, na Flórida, tem uma casa toda inspirada no quadro “A noite estrelada” de Van Gogh, e o motivo é muito mais lindo do que apenas decoração.

Lubomir Jastrzebski e Nancy Nembhauser enfeitaram a casa assim para que seu filho, que é autista, nunca mais tivesse dificuldades em achar a sua casa e se perder no caminho.

Além de poder reconhecer facilmente, “Se ele mencionar a casa de Van Gogh, as pessoas podem ajudá-lo a se localizar”, revelou a mãe. O filho, de 25 anos, é fã do pintor. Confira o antes e depois publicado pelo artista que fez a representação na pintura da casa:

van - Pais pintam a casa em ‘estilo’ Van Gogh para filho autista não se perder!
Essa ideia foi uma ótima iniciativa dos pais, mas acabou gerando alguns problemas judiciais. A prefeitura alegou que a pintura poderia atrapalhar os motoristas e afirmou que ela violava o código de sinalização da região. A instituição ainda exigiu pagamento de indenização de US$ 10 mil pela família.

pais pintam casa estilo van gogh2 - Pais pintam a casa em ‘estilo’ Van Gogh para filho autista não se perder!

Inconformada, Nancy defendeu a reprodução do quadro de Van Gogh na fachada e explicou o que motivara a realização da pintura. O Conselho Municipal se sensibilizou e decidiu voltar atrás, anulando a multa e pagando indenização de US$ 15 mil à família. Ainda bem que existem pessoas que se sensibilizam e não hesitam em abrir exceções.

__

Se você gostou do texto, curta, compartilhe com os amigos e não se esqueça de comentar, isso nos ajuda a continuar trazendo conteúdos incríveis para você.

COMPARTILHAR

COMENTÁRIOS





Coração de Elástico
Coletânea de textos sobre sentimentos